sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Regional Nordeste 2 realiza III Congresso Regional de Liturgia

Foi com muita alegria, louvor e canções, que aconteceu, nos dias 12 a 15 de outubro, o III Congresso Regional de Liturgia (CONGRELIT) da CNBB Nordeste 2, no Centro Mariapólis, em Igarassu/PE. Com o tema “Celebração da Palavra no dia do Senhor”, e lema “hoje se cumpriu estas palavras da escritura que acabastes de ouvir”, o congresso se propôs a aprofundar a prática litúrgica das comunidades que celebram a Memória Pascal de Jesus Cristo e contou com a presença de participantes de 15 dioceses do Regional Nordeste 2.

O III Congrelit contou com a assessoria da Irmã Penha Carpanedo, que enfatizou ao longo do evento a importância da Celebração Dominical da Palavra. “Mais do que exotar ou dar lições catequéticas, a celebração da Palavra é o momento vital de encontro com Alguém, capaz de transformar a vida”, afirmou.

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, esteve presente no domingo, 14, e incentivou os participantes a ter perseverança em suas missões, relembrando a frase final do evangelho de Lucas daquele mesmo dia: “É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” Dom Fernando convidou ainda todos os presentes a participarem das comemorações dos 100 anos da Arquidiocese de Olinda e Recife, em 05 de dezembro.

O Bispo Referencial da Liturgia, Dom Manoel dos Reis de Farias, da Diocese de Patos -PB também esteve presente no Congresso. Ele chegou somente no domingo, devido à Assembleia Patoral de sua diocese, que se encerrou no sábado; e permaneceu até o fim do evento. “Achei o evento muito positivo, com a presença de 15 dioceses, entre padres e leigos. A assessora foi excelente e o clima do Congresso foi muito bom, com o entrosamento entre os participantes, a partilha e animação, todos com sede de penetrar no profundo mistério da Palavra de Deus”, avaliou.

Fonte: CNBB NE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário