terça-feira, 23 de novembro de 2010

Papa saúda Dom Damasceno e novos cardeais

Num encontro simples e familiar, na manhã desta segunda-feira,22, o Papa Bento XVI saudou os 24 novos cardeais, seus parentes e amigos, convidados para o Consistório Público Ordinal realizado no último sábado.

Acesse: 
Saudação do Papa aos novos cardeais e seus familiares

"O Colégio dos Cardeais, cujas origens encontram-se no antigo clero da Igreja Romana, é responsável pela eleição do Sucessor de Pedro e ajuda-o em problemas de grande importância", explicou o Santo Padre.

Tanto nos escritórios da Cúria Romana quanto em seu ministério nas Igrejas locais ao redor do mundo, o Pontífice salientou que os cardeais são chamados a compartilhar de modo especial a solicitude do Papa pela Igreja universal. "Como os novos Cardeais aceitam o fardo deste ofício, estou confiante de que serão apoiados por vossas orações e cooperação constante em seus esforços para edificar o Corpo de Cristo na santidade, unidade e paz", afirmou.

Na saudação em português ao arcebispo de Aparecida,
Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Bento XVI recordou sua passagem pelo santuário mariano. " A vossa presença me recorda as horas de íntima alegria e grande esperança eclesial vividas em Aparecida, durante a minha inesquecível visita ao Brasil que, sobretudo naquele dia, se alargava a todo o Continente Latino-Americano e Caribenho, com o seu episcopado lá reunido em comunhão de fé, esperança e amor, sob o olhar maternal de Maria, em torno do Sucessor de Pedro".

O Papa salientou sua confiança afetuosa ao Cardeal Arcebispo de Aparecida e pediu à Nossa Senhora que o projeta em sua caminha.


Confira a nova constituição do Colégio Cardinalício



Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário