quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Novo bispo de Sobral é aguardado nesta quinta-feira

Ele virá de Roma, na Itália, onde exercia a função de vigário-geral da Congregação dos Combonianos

Desembarca em Fortaleza, na noite desta quinta-feira, 18, o monsenhor Odelir José Magri, que será ordenado bispo diocesano de Sobral, na Zona Norte, no próximo dia 12. Ele virá de Roma, na Itália, onde exercia a função de vigário-geral da Congregação dos Combonianos. 

Na recepção, ele terá o administrador diocesano de Sobral, padre Raimundo Nonato Timbó, além de outros sacerdotes e religiosos da Diocese de Sobral e da Arqudiocese de Fortaleza.

Nesta sexta-feira, 19, o bispo nomeado pelo Papa Bento XVI seguirá para Sobral, onde conhecerá a estrutura da diocese. O monsenhor, após visitar Sobral, seguirá para Chapecó (SC) onde visitará seus familiares. Só voltará para Sobral no dia 12 para a cerimônia de sagração episcopal que terá a presença de bispos de várias dioceses cearenses e do núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri. 

A cerimônia religiosa será na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em horário a ser definido. Odelir José Magri sucederá dom Fernando Saburido, hoje arcebispo de Olinda e Recife.


Fonte:
 O Povo OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário