sexta-feira, 26 de novembro de 2010

JMJ promove concurso de canções

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai realizar um concurso no qual se selecionarão várias canções que se ouvirão durante a festa de Madri, na Espanha, em agosto de 2011.

Nas próximas semanas serão publicadas os detalhes sobre este concurso. A letra destas propostas deve estar relacionada com o tema da Jornada: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

Acesse

A mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ organiza este tema de uma maneira muito gráfica, tornando-se uma fonte de inspiração para os compositores das canções da JMJ.

Já hino da JMJ de Madri foi estreado último dia 8 de Novembro durante na vigília da padroeira de Madri, a Virgem da Almudena. Este hino tem várias versões, segundo o ambiente em que se utilize: o litúrgico, o festivo ou o mais lúdico e juvenil.

Tanto a letra como a música foram escolhidas com uma finalidade que ajude à oração, à reflexão sobre o tema e ao encontro festivo dos jovens.

"O hino da JMJ é um canto a Cristo. Não pode ser de outra maneira: desde as origens do cristianismo a Igreja cantou a Cristo como ao Filho de Deus nascido da Virgem Maria. Os jovens que participam nas JMJ seguem Cristo, amam-no e cantam-lhe festivamente", salienta o bispo auxiliar de Madri e coordenador da JMJ, Dom César Franco.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário