quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Entidades ligada à saúde projetam "Rua Ideal"

Iniciativa é fruto da parceria entre Pastoral da Saúde e UFPE

Com o intuito de planejar as ações do projeto “Rua Ideal” Comunidade Saudável a serem realizadas no dia 28 de novembro, na rua Arnoldo Magalhães, Casa Amarela, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife se reuniu com representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo Estadual e das Secretarias de Saúde e Cultura do Recife. 

Além deles, também esteve presente a professora Maria do Carmo, do corpo docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), parceira da Pastoral da Saúde na iniciativa. A reunião teve como objetivo debater as formas de contribuição de cada secretaria no evento do dia 28 e no estabelecimento dos serviços que envolvem a comunidade. “A ideia é que até semana que vem esteja tudo acertado entre nós e as secretarias” afirmou o coordenador da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda. Com a mesma intenção, houve também uma reunião na terça-feira, 9, entre a coordenação da Pastoral e o secretário de Meio Ambiente do Recife, Roberto Arrais. 

Saiba Mais - O Projeto Comunidade Saudável é fruto de uma parceria entre a Pastoral da Saúde com a UFPE e tem o intuito de melhorar a qualidade de vida através do planejamento da “Rua Ideal” a partir de sugestões dos moradores da própria rua. Até agora, a iniciativa atende apenas a Rua Arnoldo Magalhães, contudo o objetivo é ampliar a assistência à outras ruas da cidade do Recife. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Pastoral da Saúde AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário