quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dom Oneres é nomeado Administrador Apostólico de Caçador (SC)

domoneresmarchioriEm nota divulgada na quarta-feira, 24, a diocese de Caçador (SC) comunica a nomeação feita pelo papa Bento XVI do bispo emérito de Lages (SC), dom João Oneres Marchiori como administrador apostólico da diocese. A nomeação foi feita por causa do pedido de renúncia do bispo diocesano, dom Luiz Carlos Eccel, também aceito hoje.

“Dom Luiz Carlos recolhe-se para cuidar de sua saúde, mas põe-se à disposição, para ajudar na diocese, sempre que solicitado, dentro de suas possibilidades, com o título de ‘Bispo Emérito de Caçador’", diz a nota.

Segundo a nota, dom Luiz serviu à diocese 31 anos “como padre, administrador diocesano e como bispo”.

Dom Oneres, nomeado administrador apostólico, tem 77 anos e já foi bispo de Caçador de 1977 a 1983.

Confira, abaixo, a íntegra da nota disponível no site da diocese de Caçador


DIOCESE DE CAÇADOR

Nota diante da Renúncia de Dom Luiz Carlos Eccel e Nomeação de Dom João Oneres Marchiori como Administrador Apostólico.

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, Sua Santidade Bento XVI aceitou o pedido de renúncia que lhe foi solicitada por Dom Luiz Carlos Eccel, em conformidade com o Cânon 401,§2 do Código de Direito Canônico, e nomeou Dom João Oneres Marchiori, Bispo Emérito de Lages, como Administrador Apostólico desta Diocese de Caçador.

Expressamos nossa viva gratidão a Dom Luiz Carlos pelos 31 anos de ministério prestado a esta Diocese como Padre, Administrador Diocesano e como Bispo. Dom Luiz Carlos recolhe-se para cuidar de sua saúde, mas põe-se à disposição, para ajudar na Diocese, sempre que solicitado, dentro de suas possibilidades, com o título de "Bispo Emérito de Caçador".

Recebemos, com afeto, o Administrador Apostólico nomeado para prover a Diocese. Dom Oneres Marchiori, foi o 2º Bispo da Diocese de Caçador há mais de 25 anos. Agora, juntamente com o presbitério e as lideranças leigas, conduzirá a Diocese de Caçador até a nomeação do novo Bispo Diocesano. Asseguramos nossa oração para que o Espírito Santo o ilumine no Ministério Apostólico que inicia entre nós.

Caçador, aos 24 de novembro de 2010.
Cúria Diocesana de Caçador
Rua Mafra, 235 - Bairro Bom Jesus - Caixa Postal 227 - 89500-000 Caçador/SC
Fone/fax: (49) 3563-2045

Nenhum comentário:

Postar um comentário