sexta-feira, 19 de novembro de 2010

''Com nossa padroeira, comunicamos o Cristo na missão”, é tema de festa em Campina Grande

por Aurea Ramos Araujo - coordenação da equipe de divulgação da festa



A Diocese de Campina Grande e a Paróquia da Catedral, já se preparam para as homenagens à Nossa Senhora da Conceição, sua padroeira, que começam no dia 28 deste mês, e terminam no dia 8 de dezembro. Lembram também, os 241 anos de fundação da Paróquia que tem o seu nome.

A programação religiosa prevê a celebração de missas, ofícios, terços, procissão e momentos de adoração. Maior destaque acontecerá no dia 8 de dezembro, com a procissão, às 16h, e Missa Solene presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo de Campina Grande, no Parque do Povo, às 17h

Já a programação sócio cultural que também inicia na mesma data e se estende até o dia 07 de dezembro, prevê a realização de shows musicais, à noite, no pavilhão organizado na praça da Catedral.

Um dos destaques inserido na programação da festa, é a Olimpíada da Solidariedade que tem como tema “Solidariedade e partilha: nossa missão cristã”. Trata-se de jogos em quatro modalidades: tênis de mesa, damas, futsal e vôlei, nos dias 28 de novembro, 4 e 5 de dezembro, visando arrecadar leite em pó para doar à instituições que atendem crianças carentes, em nossa cidade.

Os jogos das duas primeiras modalidades acontecerão no salão paroquial da Catedral, de 13 às 16h, enquanto que futsal e vôlei serão realizados de 9 às 18h, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

As inscrições para os jogos prosseguem até o próximo dia 20, na Catedral, no final da celebração das 19h30. Para se inscrever nas modalidades futsal e vôlei serão necessários 50 (cinqüenta) sacos de leite em pó ou 25 latas (quantidades mínimas), já em tênis ou damas, apenas 6 (seis) sacos ou 3 (três) latas, serão necessários.

A entrada para assistir os jogos é gratuita, pedimos apenas que leve uma lata de leite em pó.

Programação completa e maiores informações sobre a Olimpíada em: www.catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário