sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Catedral de Campina Grande abre inscrições para a I Olimpíada da Solidariedade

A Olimpíada faz parte do Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento desde 2008, na Catedral, e traz como tema “Solidariedade e partilha: nossa missão cristã”. O projeto tem como objetivo arrecadar leite em pó para atender instituições de assistência a crianças carentes.

Com inscrições abertas até o dia 20 deste mês, a Olimpíada acontecerá no salão paroquial da Catedral, nos dias 28 de novembro (de 13 às 16h) e 4 e 5 de dezembro (de 8 às 17h). Haverão quatro modalidades: futsal (masculino e feminino); vôlei (masculino e feminino), tênis de mesa e damas.

Nas modalidades coletivas (futsal e vôlei), para inscrever o time é necessário trazer 50 (cinqüenta) sacos de leite em pó ou 25 latas, por modalidade (no mínimo). Fazendo a inscrição nas duas modalidades, no mínimo 80 (oitenta sacos ou 40 latas). Estas quantidades são exigências mínimas porque quanto maior a quantidade maior a pontuação já no ato da inscrição. Já para as modalidades individuais (tênis e damas) para se inscrever, cada participante deve trazer no mínimo 6 (seis) sacos de leite em Pó ou 3 (três) latas.

A Olimpíada faz parte da programação da festa da padroeira de nossa cidade, da Diocese de Campina Grande e da paróquia da Catedral. Com o tema “Com Nossa Padroeira, comunicamos o Cristo na Missão”, a festa se inicia no dia 28 de novembro e se estende até o dia 8 de dezembro, com Ofícios, Adoração ao Santíssimo, Novenário, Missas e Procissão. Já a parte cultural acontecerá no pátio da Catedral todas as noites até o dia 07 de dezembro.

Fonte: CNBB Regional NE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário