segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bento XVI envia mensagem de solidariedade ao Rio de Janeiro


O Papa Bento XVI enviou uma mensagem de solidariedade ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, devido ao cenário de violência que tomou conta de algumas áreas da cidade nos últimos dias.

O texto foi recebido na manhã deste domingo, 28, através de fax enviado pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, que transmitiu a mensagem de proximidade do Pontífice conforme as palavras do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone.

Confira o telegrama na íntegra

Excelência Reverendíssima,

cumpro o dever de transmitir a Vossa Excelência o telegrama de Sua Eminência o Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado:

"Exmo. Revmo. Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro,

o Santo Padre segue com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade "Vila Cruzeiro". O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja a restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade"

Uno às palavras do Emmo. Cardeal minha fervente oração a Deus Todo-poderoso e rico em misericórdia, nesta circunstância tão dolorosa na sua Arquidiocese. Aproveito do ensejo para expressar meus sentimentos de alta estima,

Dom Lorenzo Baldisseri
Núncio Apostólico

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário